REUNIÃO DO CONSELHO DISTRITAL - DIA 15.03.2014

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Querida Igreja!

No domingo, dia 20/06, estaremos celebrando mais um aniversário da IELB, no culto que será realizado na cidade de Passo Fundo, no campus da UPF. Nossa querida IELB completa 106 anos de atividades como Sínodo no Brasil, no dia 24 de junho. Sínodo é uma palavra do grego “sínodos”, e quer dizer, segundo a Enciclopédia Histórico-Teológica da Igreja Cristã: “Um grupo de pessoas viajando juntos”. Esta é a nossa realidade. Um grande grupo de pessoas viajando juntas, na mesma direção, tendo os mesmos ideais, querendo chegar ao mesmo destino final.

De não menos importância é o fato de que, no dia 01/07, a Comunidade Evangélica Luterana “São João”, da Colônia São Pedro, Morro Redondo, RS, completa 110 anos de fundação. Foi daquele começo que a Igreja Luterana, então ligada ao Sínodo de Missouri, se espalhou pelo solo gaúcho e depois no Brasil inteiro.

Em 24 de junho, no município de São Pedro do Sul, já contando com a representação de dez comunidades, foi oficialmente fundado o Sínodo da Igreja Evangélica Luterana do Brasil. Um “grão de mostarda”, uma pequena semente lançada no solo brasileiro. Hoje somos em torno de 234 mil luteranos, atendidos por 606 pastores, atendendo 508 paróquias, 1447 congregações, além de mais 660 pontos de pregação. Temos ainda 245 pastores, servindo em capelanias, em ministérios especiais ou aguardando chamado.

Muitas são as bênçãos de Deus sobre a nossa IELB. Com o salmista podemos dizer: “Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.”(Sl 126.3). Olhando para o nosso país, para os desafios e as oportunidades devemos reconhecer com Neemias, no capítulo 4, do seu livro:“Grande e extensa é a obra” (v19), mas também nós haveremos de: “orar ao nosso Deus.” (v9), na certeza de que “o nosso Deus pelejará por nós.” (v20). Assim procedendo, certamente, poderemos também confessar com o salmista:“Em Deus faremos proezas.” (Sl 60.12)

Igreja Evangélica Luterana do Brasil, toda honra, glória e louvor ao nosso Deus, que por sua misericórdia e bondade nos trouxe até aqui. Que Ele abençoe sempre o trabalho de nossas fracas mãos, para que “Cristo possa continuar sendo levado, com alegria, fidelidade e amor para todos”.

Pastor Egon Kopereck
Presidente da IELB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informações e sugestões conselhodb@hotmail.com