REUNIÃO DO CONSELHO DISTRITAL - DIA 15.03.2014

terça-feira, 20 de julho de 2010

LCMS elege novo presidente

A 64ª Convenção Regular da LCMS, realizada de 10 até 17 julho, em Houston, nos Estados Unidos, sob o tema: "Um povo perdoado", elegeu seu novo presidente no dia 13 de julho. Com três mil participantes, sendo 1.200 votantes, o eleito recebeu 643 votos, ou seja, 54% dos votos necessários para vencer.

Após o anúncio da eleição, o Rev. Harrison agradeceu a Kieschnick "pelo seu coração para o evangelismo e seu profundo desejo de fazer o Sínodo avançar", e disse que haverá "tempos difíceis pela frente". Ele pediu orações e prometeu dar o melhor de sua capacidade, guiado pelo espírito de Deus. O Rev. afirmou também que irá dar todo o seu empenho pela unidade, "mas unidade em torno da palavra clara e convincente de Deus e nada mais".

Harrison tem 48 anos, graduou-se com Mestrado em Divindade, em 1989, no Concordia Theological Seminary, Fort Wayne, Indiana. Ele ganhou o seu grau de Mestre em Teologia pela mesma instituição em 1991. Cursa doutorado em Filosofia no Seminário Concórdia, de St. Louis.

O novo presidente e os eleitos para outros cargos serão instalados dia 11 de setembro, em St. Louis. O atual presidente do Sínodo, Dr. Gerald B. Kieschnick, também concorreu a reeleição, obtendo 527 votos.

Fonte: LCMS News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informações e sugestões conselhodb@hotmail.com