REUNIÃO DO CONSELHO DISTRITAL - DIA 15.03.2014

sábado, 30 de abril de 2011

20 de maio: DIA DA SOLIDARIEDADE

O Dia da Solidariedade desde ano acontecerá em 21 de maio. O Assessor de Ação Social e Coordenador de Projeto da IELB, Rev. Mário Lehenbauer, apresenta um breve texto sobre o tema. Confira:

SOLIDARIEDADE

Se olharmos para o significado da palavra solidariedade veremos que este adjetivo provém do substantivo solidário, que tem na sua raiz latina o significado de sólido, completo, inteiro. Por isso, podemos afirmar que a verdadeira solidariedade começa em Deus, pois ele é completo, inteiro e sólido.

Deus mostra a sua solidariedade quando vem ao encontro das pessoas, em Jesus Cristo. E, em Cristo, revela a sua essência: o seu amor ao mundo (Jo 3.16). Em Cristo vemos Deus vindo ao encontro das pessoas, para que nenhuma pessoa mais precise ser incompleta. Pela fé, todas as pessoas do mundo podem participar da plenitude de Deus. A fé é ação da solidariedade de Deus: ele dá a fé por meios maravilhosos que são a sua palavra e os santos sacramentos. Com a sua Palavra ele conversa com todos, falando de seu coração ao coração das pessoas. Nos sacramentos ele faz sentir a sua presença material, onde ele nos acaricia e abraça.

Nós luteranos aprendemos de Deus, em Cristo, a sermos solidários e demonstramos isso nos reunindo em comunidades ou congregações onde juntos com outros aprendemos do Deus Triúno, a demonstramos solidariedade provendo no mundo o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus (Fp 2.4-5).

Nós luteranos estamos caminhando para o céu amparados e fortalecidos na fé pela Palavra de Deus e os Sacramentos na comunidade e indo ao encontro do nosso próximo para compartilharmos com ele a nossa vida, tanto física, mental e espiritual integrando ele também na comunidade. Para que mais gente possa ter uma vida abundante, livre, independente, responsável e autônoma, junto com Deus, em Cristo, o autor da vida.

Rev. Mário Lehenbauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informações e sugestões conselhodb@hotmail.com