REUNIÃO DO CONSELHO DISTRITAL - DIA 15.03.2014

sábado, 30 de abril de 2011

IELB inaugura novo templo em Bento Gonçalves

Matéria Publicada no Jornal "O Semanário" em 26/04/2011
Redação: Bettina Schünke

O domingo, 17, foi um dia de comemoração para os membros da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) em Bento Gonçalves: a Comunidade Cristo inaugurou o seu novo templo.

Em reforma desde 1999, a igreja, instalada na Rua Pedro Koff, 603, no bairro Santa Helena, foi construída em regime de mutirão, com recursos e contribuições dos membros e de amigos da congregação.

O eventou contou com a presença de cerca de 150 pessoas, entre eles o prefeito municipal, Roberto Lunelli. A solenidade foi composta pelo ritual de abertura e pela consagração dos instrumentos utilizados durante o culto. Após o culto, os membros e convidados confraternizaram em um almoço no salão da comunidade.

Segundo o pastor Sérgio Lauri Patzer, a inauguração do templo representa não somente o alcance de um sonho dos membros, como também uma oportunidade de que a igreja torne-se ainda mais conhecida na cidade e possa servir de apoio espiritual. “Com a conclusão das obras, as condições para as atividades ficam bem mais fáceis”, disse Patzer.

Atualmente, a congregação conta com 225 membros e atende também as localidades de Farroupilha, Garibaldi e Pinto Bandeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informações e sugestões conselhodb@hotmail.com