REUNIÃO DO CONSELHO DISTRITAL - DIA 15.03.2014

sábado, 3 de novembro de 2012

"Capacitando: Jesus - o Sol Nascente" é o enfoque para 2013

O mundo precisa se capacitar. Na vida profissional, especialmente no aspecto tecnológico, a preocupação com a capacitação é constante. Tempos atrás, saber ler e ter conhecimento básico de matemática era o que bastava.
Em nossos dias, no entanto, a exigência se dá não somente quanto ao ensino fundamental e médio, mas quanto a graduação e pós-graduação; caso contrá-rio, dificilmente a pessoa crescerá profissional e socialmente.
A Igreja precisa ser capacitada? Como cristãos precisamos ser capaci-tados. O cristão precisa cada vez mais conhecimento bíblico, ou seja, uma capacidade no lidar com a leitura e o ensino da Palavra de Deus. Lutero se con-tentou com que seus membros soubessem bem as seis partes principais do Catecismo Menor.
Hoje, devido às seitas e às muitas interpretações diferentes da Bíblia, faz-se necessário um aprofundado conhecimento desta para não ser jogado de um lado a outro pelos diferentes ventos doutrinários. Há necessidade de “capacitar” o cristão, em especial, nossos membros. Mas capacitar como e em quê? Essa questão é que nos leva à reflexão que segue. Para tanto, o enfoque da IELB para 2013 é retirado do belo cântico de louvor de Zacarias.
 
CONFIRA O ESTUDO COMPLETO ACESSANDO RECURSOS - DOCUMENTOS E FORMULÁRIOS - DO SITE www.ielb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informações e sugestões conselhodb@hotmail.com