REUNIÃO DO CONSELHO DISTRITAL - DIA 15.03.2014

terça-feira, 15 de março de 2011

Pastor de São Lourenço do Sul relata o drama da enchente

"Externamos o nosso agradecimento pelas orações, doações e pelo carinho demonstrado aos moradores aqui de São Lourenço do Sul, RS. A cidade precisa muito da nossa ajuda! Necessita da ajuda de toda a nossa querida IELB!

O templo da CEL Da Cruz e a casa paroquial não foram atingidos pela enchente, bem como a maioria das casas em que se encontram famílias luteranas. Contudo, em torno de vinte famílias luteranas tiveram suas casas invadidas pela água (nenhum óbito).

A água subiu muito rápido, de madrugada, a maioria estava dormindo. Só deu tempo de acordar a família e sair com vida. Eu mesmo, fui acordado com um telefonema: “A metade da cidade está embaixo de água...”. Ainda sonolento, não estava entendendo... “Choveu muito, mas não a ponto de inundar a cidade” – pensei. Mas o problema é que choveu muito também em outros lugares e o arroio trouxe toda esta água para a cidade, invandindo ruas e casas.

É triste, desolador entrar na casa, no dia seguinte e encontrar tudo molhado e coberto de lama, praticamente tudo perdido: móveis, roupas, eletrodomésticos. A força da água quebrou e “reorganizou” o que tinha dentro da casa em outras peças. Alguns móveis, no baixar da água, vieram parar na porta, dificultando, e muito, a abertura da mesma. Coisas que pensávamos acontecer só em filmes, ou distante de nós, aconteceu e está acontecendo em São Lourenço do Sul.

Helicópteros içavam pessoas de telhados e terraços, inclusive, nesse momento em que escrevo, ainda sobrevoam helicópteros cruzando sobre a casa paroquial. As famílias da congregação que não foram atingidas pela enchente “apadrinharam” as que foram, para, pelo menos, auxiliarem nas primeiras necessidades: água potável, comida, roupa seca, abrigo para dormir, materiais de higiene e limpeza. Agora estão limpando as casas e depois precisam aguardar que seque para poder retornar.

Uma necessidade posterior será a de reorganizar a casa com, pelo menos, as coisas básicas, como: cama, colchão, fogão, louças. A CEL Da Cruz já está fazendo uma campanha interna para tal, uma vez que muitas destas famílias perderam praticamente tudo o que possuíam dentro de suas casas e, alguns, terão grandes dificuldades de recompor suas casas devido estarem desempregados no momento. Desta forma, a Congregação colocou a disposição dos irmãos a sua conta bancária para quem quiser e puder auxiliar:

Banco do Brasil
Agência: 0327-1
Conta: 17741-5
CEL Da Cruz
CNPJ: 89495329/0001-84

Também há uma conta disponibilizada pela prefeitura da cidade para ajuda geral:

Banrisul S/A
Conta Corrente Prefeitura Municipal - Doações Enchentes
AG: 0870 - C/C 04.029179.0-7

Sendo isto para o momento desejo as mais ricas bênçãos do Deus eterno a todos! Solicitando que continuem a orar pelos moradores de São Lourenço do Sul".

Na paz de Cristo, nosso Senhor,

Pr. Odacir Biindchen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informações e sugestões conselhodb@hotmail.com