REUNIÃO DO CONSELHO DISTRITAL - DIA 15.03.2014

sábado, 3 de março de 2012

Distrito recepciona novo pastor de Campinas

O conselheiro distrital, pastor Osmar Schneider, apresentou oficialmente na manhã deste sábado (03), o pastor Walter Adolf Baminger que atenderá a Congregação "Redentor" de Campinas/SP. Pastor Walter estava em Espigão d´Oeste, Rondônia.

Naquele Estado o início dos trabalhos da igreja Luterana do Brasil se deu na década de 70. Os primeiros pastores foram Evaldo Maron e Egon Eidam que vieram de Cuiabá para dar atendimento aos imigrantes luteranos. Em 1971 foi celebrado o primeiro culto luterano no, então Território Federal de Rondônia, na casa do Sr. Alfredo Strey, em Pimenta Bueno.
Em 28 de Agosto de 1971, foi oficialmente fundada a primeira congregação luterana em Pimenta Bueno. No mesmo ano os trabalhos começaram em Espigão do Oeste e daí por diante não parou mais. Hoje a igreja luterana do Brasil tem trabalhos em mais de 30 cidades de Rondônia, entre elas: Alta Floresta, Alto Alegre do Parecis, Anary, Ariquemes, Buritis, Cacoal, Castanheiras, Cerejeiras, Colorados do Oeste, Costa Marques, Espigão do Oeste, Itapuã, Jaru, Jí-Paraná, Ministro Andreazza, Nova Brasilândia do Oeste, Novo Horizonte do Oeste, Outro Preto, Pimenta Bueno, Porto Velho, Primavera de Rondônia, Rolim de Moura, Santa Luzia do Oeste, São Domingos, São Francisco, são Felipe, Seringueiras e Theobroma.
Além disso, a Igreja Luterana também se preocupou com a educação regular, e seguindo um lema antigo, “ao lado de cada igreja, uma escola”, a igreja trouxe a escola Ulbra para Rondônia. Inicialmente instalada em Ji-Paraná, onde cresceu e se desenvolveu trazendo progresso científico para região. Logo depois instalada em Porto Velho, que hoje atende mais de 1.500 alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informações e sugestões conselhodb@hotmail.com