No dia 29 de fevereiro, às 8h30, a Sociedade Bíblica do Brasil lançou o projeto A Bíblia no Cárcere" em parceria com a Superintendência de Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe).
O evento aconteceu na Igreja Evangélica Encontro da Fé, em Porto Alegre (RS). Na ocasião, foram apresentadas as metas e metodologias do projeto que será desenvolvido no Estado.
Com o objetivo de combater as causas da violência, esse programa é fundamentado na promoção de uma cultura de paz por meio da divulgação da mensagem e dos valores bíblicos. O público-alvo é formado por detentos, dependentes químicos e seus familiares, além de comunidades em situação de risco social.
Por meio da distribuição gratuita de literatura bíblica e da participação em eventos, o programa incentiva a leitura e o conhecimento da Bíblia, promovendo, assim, a transformação do comportamento de público atendido.
Além disso, busca valorizar e proteger a instituição familiar, assim como contribuir para a reintegração do público beneficiado ao mercado de trabalho. É desenvolvido por meio de dois projetos: A Bíblia no Cárcere e A Bíblia na recuperação da dependência.
Público-alvo
:: Detentos
:: Dependentes químicos
:: Famílias e comunidades em situação de risco social
Objetivos
:: Desenvolvimento ético e espiritual
:: Prevenção ao uso de drogas
:: Promoção de uma cultura de paz por meio da divulgação dos princípios da Bíblia
:: Incentivo ao estudo bíblico em presídios e comunidades terapêuticas
Atividades
:: Distribuição gratuita de literatura bíblica em presídios e comunidades terapêuticas
:: Apoio e participação em eventos de prevenção ao uso de drogas
Áreas de abrangência
:: Nacional
Recursos Humanos
:: Equipe técnica
:: Voluntários
:: Parceiros (capelanias, instituições prisionais e comunidades terapêuticas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário