REUNIÃO DO CONSELHO DISTRITAL - DIA 15.03.2014

terça-feira, 27 de março de 2012

Rudi Zimmer, diretor executivo da SBB, recebe título de Doutor Honoris Causa

O diretor executivo da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), Rudi Zimmer, será agraciado, em maio próximo, com o título de Doutor Honoris Causa pelo Concondia Seminary de Saint Louis (EUA), instituição em que fez seu doutorado acadêmico.
Eleito presidente da Diretoria Mundial das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU) em maio de 2011, Zimmer receberá a honraria (Doutor em Letras) por reconhecimento à liderança na aliança que congrega 146 Sociedades Bíblicas no mundo.
Criada em 1946, as SBU têm o objetivo de criar estratégias de cooperação mútua que facilitem o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas.
Atuando há 20 anos na Sociedade Bíblica do Brasil e, desde 2005, ocupando o cargo de diretor executivo da entidade, Zimmer é doutor em Teologia e por mais de 20 anos foi professor de teologia em seminários teológicos.
Com MBA em Administração pela FIA (Fundação Instituto de Administração), o novo presidente fala fluentemente inglês, espanhol e alemão, além do português. Pastor da IELB, Zimmer continua ensinando e orientando os estudos bíblicos em sua igreja local.
As 146 Sociedades Bíblicas existentes são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.
Esse movimento pela difusão do Livro Sagrado teve início em 1804, com a fundação da Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira, em Reading, Inglaterra.
A SBB
A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um bem de valor inestimável, que deve ser disponibilizado a todas as pessoas.
Além disso, por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento dos valores éticos e morais e de incentivo ao desenvolvimento humano, nos aspectos espiritual, educacional, cultural e social, em âmbito nacional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informações e sugestões conselhodb@hotmail.com