Eleito presidente da Diretoria Mundial das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU) em maio de 2011, Zimmer receberá a honraria (Doutor em Letras) por reconhecimento à liderança na aliança que congrega 146 Sociedades Bíblicas no mundo.
Criada em 1946, as SBU têm o objetivo de criar estratégias de cooperação mútua que facilitem o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas.
Atuando há 20 anos na Sociedade Bíblica do Brasil e, desde 2005, ocupando o cargo de diretor executivo da entidade, Zimmer é doutor em Teologia e por mais de 20 anos foi professor de teologia em seminários teológicos.
Com MBA em Administração pela FIA (Fundação Instituto de Administração), o novo presidente fala fluentemente inglês, espanhol e alemão, além do português. Pastor da IELB, Zimmer continua ensinando e orientando os estudos bíblicos em sua igreja local.
As 146 Sociedades Bíblicas existentes são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.
Esse movimento pela difusão do Livro Sagrado teve início em 1804, com a fundação da Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira, em Reading, Inglaterra.
A SBB
A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um bem de valor inestimável, que deve ser disponibilizado a todas as pessoas.
Além disso, por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento dos valores éticos e morais e de incentivo ao desenvolvimento humano, nos aspectos espiritual, educacional, cultural e social, em âmbito nacional”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário