REUNIÃO DO CONSELHO DISTRITAL - DIA 15.03.2014

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Criado primeiro Grupo de Escoteiros Luteranos

No dia 07/11, durante o culto na CEL Da Paz, em Cuiabá, foi realizada a "Promessa Escoteira", com a entrega dos lenços e os distintivos de promessa aos escotistas líderes, que vão agora desenvolver o Escotismo Luterano com crianças, jovens e adolescentes.

O grupo recebeu o nome de Grupo de Escoteiros Christian Timm Musskopf, em homenagem ao filho do pastor Horst Siegfried Musskopf, que é portador de necessidades especiais.

Segundo o Chefe Escoteiro, André Fabrício Malheiros, com grau Insígnia Madeira, o Escotismo é uma forma de tirar nossas crianças, adolecentes e jovens dos shoppings e da internet e colocá-los em contato com a natureza, ensinando valores cristãos e éticos, indispensáveis para o convívio social.

2 comentários:

  1. Este tal de André Malheiros não é escoteiro, não faz parte da União dos Escoteiros do Brasil, única entidade representante do Escotismo reconhecida pelo World Scout Bureau. Na verdade, foi preso recentemente por envolvimento em casos de pedofilia ( http://www.reportermt.com.br/policia/uniao-dos-escoteiros-do-brasil-garante-que-homem-preso-nao-faz-parte-da-instituicao/33517 )
    Se sua instituição tem interesse em criar um verdadeiro grupo escoteiro deve procurar escoteiros.org.br para evitar "aventureiros", trambiqueiros como este tal André Malheiros
    http://www.escoteiros.org.br/arquivos/imprensa/nota_esclarecimento_Caso_Andre_Malheiros.pdf)

    ResponderExcluir
  2. www.escutismoalternativobrasil.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Informações e sugestões conselhodb@hotmail.com