REUNIÃO DO CONSELHO DISTRITAL - DIA 15.03.2014

sexta-feira, 23 de abril de 2010

3ª Sessão - Relatório da Diretoria Nacional

O primeiro vice-presidente, Arnildo Schneider relatou suas atividades durante a gestão que se encerra. "Desde a última Convenção Nacional, realizada na cidade de Guarapari, ES, em abril de 2006, tivemos a alegria e o privilégio de atuar em várias frentes de trabalho da IELB". Arnildo faou das viagens, da visitas aos pastores conselheiros distritais, desinstalações, visitas a escolas, representações,re, uniões e assembléias, simpósios, fóruns, encontros e cursos, congressos, encontros da Anel, concílios e palestras. O primeiro vice-presidente agradeceu aos membros da Diretoria Nacional da IELB pelo bom nível de diálogo e entendimento, sempre visando o bem da Igreja, mesmo quando eram discutidas opiniões divergentes; a todos os funcionários da IELB, com os quais tivemos a alegria de trabalhar e conviver. Também se disse grato a todos os pastores, irmãos e irmãs em Cristo que dirigiram os momentos devocionais semanais no Centro Administrativo da IELB; a todos os colegas pastores, professores e líderes leigos que nestes quatro anos o acolheram em seu lar por ocasião das visitas ou outras programações agendadas. Arnildoenfatizou seu agradecimento a esposa Amábile e as filhas Adriana e Ângela pelo constante apoio e carinho; e, acima de tudo, a nossa gratidão a Deus, cuja graciosa suficiência nos ampara e fortalece diariamente.

Segundo vice-presidente
O rev. Mário Lehenbauer explicou que as Áreas de Missão e Serviço Social são as áreas de ação que estão sob a responsabilidade do 2 vice-presidente da IELB. Falou que outra atividade desenvolvida pelo é a preparação, tradução e encaminhamento de projetos para o exterior e o estabelecimento de novas parcerias para a busca de recursos (fund-raising). Mário disse que os principais parceiros para envio de projetos continuam sendo a BMS (Brazil Mission Society) com mais de 60 projetos em andamento. Lehenbauer afirmou que sempre procurou estar próximo dos nossos missionários e das nossas atividades sociais. "Se nem sempre pude fazer o que desejava por falta de recursos, me esforcei ao máximo para estar próximo dos mesmos nos seus anseios, e diariamente coloquei diante do trono de Deus, não somente os projetos, mas especialmente as pessoas neles envolvidos", finalizou.

Secretário
O secretário da IELB, pastor Rony Ricardo Marquardt, disse que a cada ano apresenta relatórios anuais ao Conselho Diretor, destacando de forma específica as questões relacionadas às Áreas de Educação Cristã e Comunicação. No relatório à 60 Convenção Nacional, destacou os principais pontos de atuação nos últimos quatro anos englobando as questões relativas à secretaria e à participação em outras atividades nas quais representou a IELB e a Diretoria Nacional.

Tesoureiro
Na primeira parte do relatório o tesoureiro explicou alguns itens e na segunda parte apresentou diversos anexos com planilhas e gráficos que melhor representam os números financeiros da igreja. Moacir Guenter disse que no momento da elaboração do relatório diversas questões estavam “em ebulição”, em especial as questões que envolvem o patrimônio da IELB, por isso optou por apresentar algumas questões posteriormente por e-mail e registrá-las no Caderno da Agenda da Convenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informações e sugestões conselhodb@hotmail.com