REUNIÃO DO CONSELHO DISTRITAL - DIA 15.03.2014

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Presidente da IELB abre primeira sessão da 60º Convenção Nacional

O presidente da IELB, rev. Paulo Moisés Nerbas abriu a primeira sessão da 60º Convenção Nacional, pedindo que todos cantassem o Hino 86 do hinário luterano. Logo após lembrou que a sessão iniciou com 713 votantes presentes, o que significa 45.8% das 779 congregações e dos 773 pastores filiados e ativos. Os integrantes das comissões de Eventos, Moções, Jurídica e Eleitoral se apresentaram ao plenário e passaram orientações. Na sequência os cinco candidatos a presidente da IELB tiveram dois minutos, cada um, para apresentarem-se aos participantes do evento. Após a distribuição das cédulas de votação, o presidente Nerbas apresentou seu relatório e na continuidade, as comissões.

Relatório do Presidente

O presidente Nerbas optou por fazer um relato resumido das atividades da presidência durante os quatro anos de gestão. O presidente dividiu em oito tópicos: estrutura, confessionalidade, ação na evangelização, ação nas outras áreas, parceria com a Ulbra, situação perante o luteranismo, caminhada como Sínodo e ação dentro da Diretoria Nacional. Nerbas encerrou destacando a harmonia dentro da Diretoria Nacional que é, segundo ele, indispensável para que esta possa servir bem à Igreja. O presidente disse ser grato a Deus e muito pelo convívio de respeito, de confiança, de observância dos limites das áreas de ação de cada um e, acima de tudo, unidade de propósito: servir o Senhor por meio daquilo que a Igreja nos confiou para fazer. Finalizando registrou um cordial agradecimento aos colegas da Diretoria Nacional. "Que o Senhor Deus, na sua graça, recompense o amor de todos traduzido em ações de apoio ao Presidente da Igreja. Obrigado, Senhor, pela bênção que me deste de te servir na função de Presidente! Obrigado, querida Igreja, pelo privilégio de ter sido pastor na Presidência! Obrigado, querida esposa e amada família, pelo apoio, compreensão e amor!".

Relatório do Conselho Diretor

O presidente do CD, pastor Egon Kopereck disse que os últimos quatro anos foram anos abençoados, com relativa paz e progresso na Igreja. Relatou as reuniões regulares ordinárias do CD: São Leopoldo, RS, em 2006; Prudentópolis, PR, em 2007; Florianópolis, SC, em 2008 e São Bernardo do Campo, SP, em 2009. Em cada ano, aconteceram as duas reuniões programadas, ordinárias, das seis (06) Áreas de atuação da IELB, além de alguma eventual reunião extraordinária de alguma Área. Segundo Kopereck em cada reunião do CD, foram ouvidos os relatórios da Diretoria Nacional, das Organizações Auxiliares, das Áreas de ação e das Comissões e Conselhos de trabalho da Igreja. "As seis Áreas de atuação da Igreja, sempre traziam em seus relatórios uma avaliação do desempenho em relação aos desafios propostos pelo Planejamento IELB 2010”. Egon destacou o bom clima de trabalho. "Vivenciamos um clima de paz e harmonia, o desejo geral em ver a causa triunfando, lutando todos pelo mesmo objetivo maior, que era e que continua sendo, levar “Cristo Para Todos”.

Relatório do Conselho Fiscal

O coordenador do Conselho Fiscal, gestão 2006 a 2010, Alcion Sponholz, informou os assuntos que tratam especialmente do patrimônio e da movimentação financeira do caixa nacional da IELB, os quais são responsabilidade administrativa do Conselho Diretor da IELB, a quem este conselho apresenta suas resoluções e pareceres para homologação. As resoluções e pareceres desde a Convenção de 2006 constam nos

Cadernos de Relatórios e nas Atas das Reuniões do Conselho Diretor deste período. Sponholz lembrou ainda que a atuação do Conselho Fiscal, além das resoluções e pareceres finais, consta de acompanhamento prévio dos assuntos e da participação em reuniões conjuntas com a Área de Finanças do Conselho Diretor e com a Diretoria Nacional da IELB.

Relatório da Comissão de Eventos

A coordenadora da Comissão de Eventos, srª Helena Nerbas apresentou os integrantes do grupo de trabalho. O tesoureiro da IELB Moacir Guenter informou as estatísticas do evento. O secretário da IELB, Rony Marquardt informou todo o processo de procura da cidade e hospedagem para a 60ª Convenção Nacional. Helena encerrou repassando alguns informes úteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informações e sugestões conselhodb@hotmail.com