REUNIÃO DO CONSELHO DISTRITAL - DIA 15.03.2014

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Mensagem de Willian Thompson e Relatórios

O dr. Willian Thompson, diretor executivo da Brasil Mission Society (BMS), saudou o plenário e disse do amor que sente por todos da IELB. Também destacou o orgulho que sente em trabalhar com a Diretoria Nacional e afirmou que "tem um coração brasileiro". Thompson disse que nosso trabalho é compartilhar com todos que Jesus nos ama mais que tudo, nos ama para sempre", finalizou.

Relatórios

PEM
O pastor Adilson Schunke, coordenador nacional do PEM pediu que os pastores aproveitassem a temática do idoso para desenvolver atividades em suas congregações. Tenho participado de encontros com idosos e é gratificante ver a satisfação deles ao receberem nossa atenção". Recomendou o livro Idosos Felizes para todos que trabalham com pessoas da melhor idade possam ter base para sua atuação. Lembrou do conteúdo do Caderno do PEM onde se encontram orientações para todos os grupos da igreja. Recomendou outros livros que podem ser utilizados pelo leigos e por pastores.

Destacou o ponto três do Planejamento IELB, que trata sobre os grupos de estudos bíblicos em todas as paráquias. Também enfatizou os pontos qutro e cinco do planejamento que tratam, respectivamente,dos cursos de formação de lideranças em todos os distritos e a escolha do mês de novembro como o mês da oferta. O pastor disse que o número de grupos de estudos está diminuindo e precisamos reverter isso. Pediu que todos que recebem o informativo Oração da Semana, incluam os colegas que necessitam de oraçºao para si ou para familiares. "Esse gesto faz muita diferença na vida de quem atravessa um momento difícil". Informou os números atualizados do programa Aquecendo Corações. Agradeceu o apoio recebido da DN, por todo o auxílio e aprendizado. Espero que nos próximos quatro anos a igreja toda ajude o PEM a crescer e cumprir seus objetivos.

Editora Concórdia
O pastor Nilo Wachhholz, editor chefe da Editora Concórdia disse que a editora é um braço da IELB, esta aí para servir a igreja na missão de levar Cristo para Todos. Destacou a equipe de trabalho da Concórdia, composta por 15 pessoas. "Às vezes nos sentimos pequenos para as grande tarefas que a IELB nos apresenta, mas at+e hoje consseguimos superar os desafio. Destacou a revista Boas Novas que pode ser utilizada nas congregações, basta socilitar. Falou dos últimos lançamentos da editora. Informou que haverá mudanças na revista Mensageiro Luterano e listou as obras em andamento. Agradeceu o apoio da DN, a equipe de trabalho da Editora e de todas as manifestações de carinho e apoio ao trabalho da Concórdia.

Hora Luterana
O diretor executivo da Hora Luterana, Paulo Roberto Warth, apresentou o relat+orio das atividades realizadas. Este é o relatório das atividades da Hora Luterana realizadas durante o ano fiscal iniciado no dia 1º de junho de 2008 e encerrado no dia 31 de maio de 2009. No site da IELB, no link Recursos, consta o relatório completo da Hora. Encerrou dizendo que mais uma vez o trabalho da Hora Luterana foi muito abençoado. " Cada dia pudemos sentir a mão poderosa de Deus agindo e orientando todas as pessoas envolvidas direta e indiretamente nesta missão. Precisamos da colaboração de cristãos de todas as partes para que esta obra continue anunciando a todos que Jesus é o único caminho que conduz à vida eterna".

Agradeceu à IELB e sua equipe diretiva, pelo apoio, em especial de seu presidente, Rev. Paulo M. Nerbas." Também o nosso agradecimento muito especial à Lutheran Hour Ministries, nossa mantenedora maior nestes 62 anos, nas pessoas do conselheiro de área, Rev. Nilo Lutero Figur e Diretores Internacionais, Dr. Walt Winters e Andrew Fitzgerald". Finalizou com um pedido especial. "Você, nosso querido colaborador e doador, obrigado pelo apoio que nos tem dado até agora. E não deixe de orar, divulgar e ofertar sempre para Hora Luterana. Precisamos de sua ajuda para continuarmos anunciando que Jesus Cristo é nosso salvador pessoal".

ANEL
O tesoureiro da ANEL, Nelci Naor Senger, representando o presidente do Conselho Diretivo, Martim Heimann, fez um breve relatório da entidade. Segundo ele a Associação Nacional de Escolas Luteranas – ANEL – tem promovido, ao longo dos anos, vários eventos e oportunidades que orientem os profissionais da educação que atuam nas escolas associadas a, cada vez melhor, utilizarem recursos que possibilitem a melhoria do ensino em suas unidades de atuação. Em sua atuação como Rede Luterana de Educação, a ANEL tem trabalhado para conferir benefícios aos profissionais das escolas, oferecendo cursos, treinamentos e eventos com certificação válida para seu currículo profissional e também para conferir benefícios às associadas através de convênios e parcerias com fornecedores para a oferta de produtos e serviços de qualidade a preços competitivos.

O VII Encontro Nacional das Escolas Luteranas da IELB realizado no Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu, de 17 a 20 de abril de 2010. A temática girou em torno da preservação do meio ambiente, motivada pelo amor às maravilhas da criação divina e pelo reconhecimento do ser humano como o administrador responsável dessa criação. Foram 287 participantes. Informou que entre os dias 24 e 26 de agosto, em Curitiba, PR, será realizado o 11º. Encontro Nacional de Diretores e Representantes das Mantenedoras das Escolas da ANEL. A programação dará continuidade à capacitação de diretores e mantenedores que a ANEL vem desenvolvendo e seu conteúdo será divulgado às escolas em breve.

AESI
O pastor Nelson Kissler, presidente AESI, iniciou sua participação dizendo que a nossa IELB tem demonstrado crescimento na sua atuação social. Preocupando-se em cuidar do ser humano de forma integral, fortalecendo a sua visão de ser uma igreja confessional que vai ao encontro das necessidades das pessoas". Contudo destacou que há muito ainda o que fazer, pois as necessidades humanas são constantes e crescentes em nossa

sociedade, essas pessoas necessitam da Palavra e de nosso amor. "Jesus era sempre sensível às necessidades das pessoas que o rodeavam. Nós como discípulos de Jesus devemos imitá-lo nesse envolvimento em relação aos problemas sociais de nossos dias. É preciso que reavaliemos nossas atitudes frente aos problemas sociais", destacou.

Devemos refletir sobre Que igreja somos? Como somos conhecidos? Como a sociedade vê a nossa igreja? Ela se envolve na sociedade especialmente praticando o amor de Cristo - no próximo, no semelhante? Se o luterano desaparecer do planeta alguém sentirá sua falta?, questionou o pastor Kissler. Finalizou afirmando que sonhamos com uma IELB atuante, influente lá onde ela está, uma IELB que cumpre a função de Atalaia do Evangelho e um exemplo vital de amor cristão, realizando sua missão divina de servir em nome de Cristo. "Visamos servir ao Senhor, bem como atingir a meta planejada para 2010 - que cada congregação desenvolva uma ação, um programa social - a AESI quer auxiliar a IELB para que a meta proposta seja atingida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informações e sugestões conselhodb@hotmail.com