REUNIÃO DO CONSELHO DISTRITAL - DIA 15.03.2014

segunda-feira, 26 de abril de 2010

7ª Sessão: Moções, Relatórios, Eleição Comissão de Colóquio e Conselho de Ética

Ainda durante a 6ª sessão o plenário aprovou as moções de nº 8, 9, 11, 12 e 13. A moções nº 7 e 10 foram rejeitadas. O assunto da moção 10 será encaminhado para a CTRE. Na 7º sessão foram votadas as moções restantes. As moções 14, 18 e 22 foram aprovadas. As moções 16 e 17, 19 e 23 foram rejeitadas. A moção nº 15 foi rejeitada e o assunto será encaminhado a Comissão de Planejamento e a decisão será do Conselho Diretor. A moção 18 foi aprovada, sendo que o texto final deverá ser aprovado em Convenção Nacional. A moção 20 teve o parecer rejeitado e a moção foi aprovada com o propomos 2 e 4, rejeitando-se os demais. A moção 21 foi rejeitada e aprovadas sugestões para a continuidade do protocolo. A moção 22 foi aprovada, acrescentando-se cultos regionais e que essas festividades constem do Planejamento IELB 2015-2018.

A votação das moções terminou às 17h35. Os integrantes da Comissão de Moções receberam uma homenagem da Diretoria Nacional pelo trabalho desenvolvido até a realização da 60ª Convenção Nacional.

Atenção: tornamos a lembrar que a íntegra das moções encontram-se disponíveis no site da IELB, no link Recursos.

Relatórios:

Seminário Concórdia
O rev. Gerson Luís Linden informou ao plenário como ocorre, atualmente, o ingresso dos alunos ao Seminário Concórdia. Destacou que o processo é rigoroso e que precisa ser cada vez mais, pois é a forma de garantir a qualidade dos pastores formados. Ressaltou o convênio com a Ulbra que já completa 16 anos para Bacharelado e Especialização em Teologia. Hoje o candidato ao ingresso no seminário passa por um ano de estudo preparatório em casa, com auxílio de um pastor. Após o ingresso terá seis anos de estudos no seminário, três anos e meio para concluir o bacharelado em Teologia na Ulbra e mais um ano de estágio. Como escola oficial da IELB, o Seminário Concórdia já formou mais de 800 pastores que têm atuado em cerca de 1900 congregações e pontos de missão no Brasil e no exterior (Paraguai, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Alemanha, Venezuela, Bélgica, Canadá, Portugal, Guatemala, Quênia, Panamá e República Dominicana).

CTRE:

A presidente da CTRE informou os três documentos a serem votados na 60ª Convenção Nacional. O tema do primeiro parecer da CTRE 01/2010 é sobre MAÇONARIA E IGREJA CRISTÃ. O plenário aprovou o parecer. O parecer 02/2010 que trata das IMPLICAÇÕES ÉTICAS NO USO DE CÉLULAS-TRONCO EMBRIONÁRIAS foi aprovado pelo plenário.


Já o parecer 03/2010 que fala sobre o ESTUDO COMPARATIVO ENTRE TRADUÇÕES - Profecias Messiânicas. Soteriologia, Cristologia, Meios da Graça e outros textos, permanecerá em estudo por isso não tem parecer final, deverá continuar em trabalho na IELB para maior reflexão.

Comissão de Colóquio: Foram eleitos para Comissão de Colóquio o pastor Oscar Martinho Zimmermann e a leiga Ursula Ana Neumann.

Conselho de Ética: Foram eleitos para o Conselho de Ética o pastor Breno Claudio Thomé e o leigo Paulo Roberto Timóteo dos Santos.

Observações: As atas das sessões 4º, 5º e 6º foram aprovadas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informações e sugestões conselhodb@hotmail.com